quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Danielle Winits vive uma mulher impulsiva em ‘Os Farofeiros’

COM ESTREIA EM 8 DE MARÇO, LONGA TEM DIREÇÃO DE ROBERTO SANTUCCI

“Foi só uma furadinha! E eu tava de TPM também”, tenta amenizar a enlouquecida Renata (Danielle Winits) para o marido Alexandre (Antônio Fragoso) sobre o fato de ter apontado uma faca para o cunhado. Irritada por ter sido desconvidada pela irmã para passar o feriadão em Búzios, ela liga para o marido, se nega a ficar em casa e ordena que ele encontre um lugar para eles e os filhos ficarem: “Se vira!”. A cena é parte da comédia “Os Farofeiros”, que estreia em 8 de março com direção de Roberto Santuci.

É a partir daí que eles decidem aceitar o convite de Lima (Maurício Manfrini) para viajar para uma casa alugada em Maringuaba junto com Jussara (Cacau Protásio), Elisa Pinheiro (Vanete), Charles Pareventi (Rocha), Ellen (Aline Riscado) e Diguinho (Nilton Bicudo). Chegando lá, serão surpreendidos por uma casa caindo aos pedaços no meio do nada além de terem que enfrentar engarrafamentos quilométricos e ataques de mosquitos. Mesmo assim, eles não vão desistir de curtir o passeio. Depois de uma verdadeira força-tarefa para deixar o local um pouco mais habitável, eles passarão por situações hilárias e ainda precisarão vencer os problemas de convivência para que a viagem realmente dê certo. 

Com participações de Felipe Roque e Alice Borges, o filme tem roteiro de Paulo Cursino e Odete Damico, produção da Camisa Listrada, coprodução da Fox International Productions,  Panorama Filmes, Telecine, Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.


Sinopse
Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas. 

Elenco:
Maurício Manfrini - Lima
Cacau Protásio – Jussara
Danielle Winits - Renata
Antonio Fragoso - Alexandre
Nilton Bicudo - Diguinho
Aline Riscado - Elen
Elisa Pinheiro - Vanete
Charles Paraventi – Rocha

Ficha técnica
Diretor: Roberto Santucci
Produtor: André Carreira
Produtores associados: Bruno Wainer, Paulo Cursino e Roberto Santucci
Produção executiva: Angelo Gastal
Direção de Produção: Cacala Carvana
Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer
Direção de arte: Fabiana Egrejas
Roteiro: Paulo Cursino e Odete Damico

Sobre o diretor
Roberto Santucci é o diretor de cinema com a maior bilheteria acumulada desde a retomada do cinema nacional, com mais de 25 milhões de ingressos nos últimos cinco anos. Em 2010, fez seu primeiro longa-metragem de sucesso: “De Pernas pro Ar”. Desde então, seus filmes têm obtido as maiores bilheterias do cinema nacional, ano após ano, como a franquia “Até Que a Sorte Nos Separe”, “O Candidato Honesto”, “Loucas pra Casar” e “Um Suburbano Sortudo”.

Sobre o produtor
André Carreira começou a atuar no mercado audiovisual em 1997, tendo integrado a equipe de dezenas de produções cinematográficas. Desde 2001, é sócio da produtora Camisa Listrada, onde produziu longas como “Fala Sério, Mãe!”, “O Candidato Honesto”, “Um Suburbano Sortudo” e “O Menino no Espelho”, do qual é também corroteirista. Como diretor, realizou os curtas “Oxicianureto de Mercúrio” e “Contrato com a Sorte”, que circularam em diversos festivais pelo Brasil.

Sobre a Camisa Listrada
A Camisa Listrada, desde 2000, produz séries de TV, documentários e longas, como “O Candidato Honesto”, maior bilheteria entre os filmes lançados em 2014, com mais de 2,3 milhões de espectadores nos cinemas; “Um Suburbano Sortudo”, com Rodrigo Sant’Anna,que ultrapassou 1 milhão de espectadores; e “O Menino no Espelho” (2014) com Mateus Solano e Regiane Alves, comercializado para mais de 15 países e exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo. Atualmente, é uma das produtoras mais atuantes no mercado cinematográfico brasileiro. Recentemente, lançou o filme “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, que ainda está em cartaz e já ultrapassou 2,9 milhões de espectadores. Entre os novos projetos, destacam-se "O Candidato Honesto 2", que será lançado em agosto, e "Mussum, o filmis", que será filmado no segundo semestre de 2018. Mais informações no site www.camisalistrada.com.br.

Sobre a FOX
A Fox International Productions é a divisão da Twentieth Century Fox voltada para o financiamento e aquisição de títulos em língua estrangeira. No Brasil, em mais de 15 anos investindo em filmes nacionais, a Fox coproduziu inúmeros longas-metragens entre os quais os mais recentes: “Lino”, “O Vendedor de Sonhos”, "Em Nome da Lei", "Linda de Morrer" e outros sucessos como “Somos Tão Jovens", "Nosso Lar", "Copa de Elite", “Assalto ao Banco Central”, "Ensaio Sobre a Cegueira", "Se Eu Fosse Você 1 e 2", entre outros. Os lançamentos mais recentes foram “Os Parças” e “Fala Sério, Mãe!”, distribuídos pela Downtown/Paris. Em 2018, serão lançados “Não Se Aceitam Devoluções”, distribuído pela Fox Film do Brasil, além de “Os Farofeiros”, pela Downtown/Paris.

Sobre a Panorama Filmes
Fundada em 1996, pelo diretor e produtor Roberto Santucci, a Panorama Filmes dedica-se à produção de longa-metragens de ficção. 
Além do lançamento de "Os Farofeiros", atualmente, a Panorama Filmes está em pós-produção da comédia adolescente “Ela é o Cara!”, dirigida por Leandro Neri e em montagem da sequência "O Candidato Honesto 2", previsto para estrear ainda em 2018 nos cinemas.
Suas produções mais recentes são “Um Suburbano Sortudo”, lançado em 2016 com mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas, e “O Candidato Honesto”, com mais de 2,3 milhões de ingressos vendidos em 2014. Além disso, também realizou o longa-metragem “Alucinados”, de Roberto Santucci, que angariou vários prêmios de Melhor Filme segundo o público nos festivais de Paulínia, Los Angeles Brazilian Film Festival, CINE FEST BRASIL - MADRID, entre outros. Depois, coproduziu o longa “Bellini e a Esfinge”, também com direção de Roberto Santucci, premiado como Melhor Filme no Festival do Rio 2001 e Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro em Miami.

Sobre a Rede Telecine
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.
FONTES:

¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e "Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"

²   – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015)
³ – Iboe. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 240 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a Downtown Filmes 
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.
Para 2018, o lineup da Downtown conta com 20 títulos, entre eles “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2” e “O Palestrante Motivacional” estrelado por Fabio Porchat.

Sobre a Paris Filmes 
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.


Fonte: Claudia Rodrigues - Agência Febre

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)