terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Biografia de Renato Aragão será lançada nesta terça (05/12) no Rio


O livro "Renato Aragão - Do Ceará para o Brasil", escrito pelo crítico de cinema e roteirista Rodrigo Fonseca, é uma biografia oficial do ator, cineasta e humorista, líder dos "Trapalhões". O lançamento será hoje (5/12), às 19hs, na Livraria da Travessa, do Barra Shopping, Zona Oeste do RJ. 

Natural de Sobral, Antônio Renato Aragão (82) formou-se em Direito, mas foi na televisão que encontrou sua verdadeira vocação: trabalhar com humor, escrevendo roteiros e atuando como seus ídolos, Charlie Chaplin e Oscarito. Para desvendar essa trajetória ao público, nada melhor que uma biografia. O crítico de cinema, escritor e roteirista Rodrigo Fonseca,  fã do personagem "Didi", foi  o escolhido para cumprir essa tarefa, reunindo depoimentos de Renato Aragão para escrever a obra que chega às livrarias em Dezembro pela Editora Sextante (selo Estação Brasil). No livro "Renato Aragão - Do Ceará para o Brasil", Rodrigo faz um apanhado da história do artista, em nove capítulos, desde a juventude no Ceará até a chegada ao Rio de Janeiro, passando pelo cinema e pela TV, enfatizando a criação e o sucesso dos Trapalhões, além de falar sobre novos projetos para o futuro. Segundo Renato Aragão “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas... possam ter sobre o percurso que venho fazendo... Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão”, ressalta.

O livro ainda conta com depoimentos de várias personalidades, como Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre outros. 

Sobre o autor - Carioca de Bonsucesso, formado pela UFRJ, Rodrigo Fonseca é crítico de cinema e roteirista. Escreve séries e programas na TV Globo, entre os quais Os Trapalhões. Entrevista cineastas e estrelas das telas para o site Omelete e analisa seus filmes no blog P de Pop, do jornal O Estado de S. Paulo, e no portal Almanaque Virtual. É professor de História do Cinema na Escola Darcy Ribeiro e na Academia Internacional de Cinema (AIC). Publicou sete livros sobre audiovisual e o romance  "Como era triste a chinesa de Godard".




Sobre o livro:
Renato Aragão – Do Ceará para o coração do Brasil, Rodrigo Fonseca
Preço: R$ 49,90
Páginas: 304
Formato: 16 x 23cm

Texto baseado nas informações do material de divulgação/ Fonte: Rodrigo Fonseca/Livraria Sextante.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)