Our social:

terça-feira, 11 de abril de 2017

KONG: A ILHA DA CAVEIRA COMEMORA BILHETERIA MUNDIAL

Filme, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, já arrecadou mais de 500 milhões de dólares em bilheteria


Kong: A Ilha da Caveira, uma produção da Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures e Tencent Pictures, ultrapassou a marca de 500 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, segundo o anúncio recente de Sue Kroll, Presidente de Marketing e Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures, e de Mary Parent, Vice-Presidente de Produção Internacional da Legendary Pictures.
A aclamada aventura de ação e suspense – que recebeu o disputado conceito “Fresh” no Rotten Tomatoes – estreou no dia 10 de março em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e já superou a marca de U$150 milhões no país.
No restante dos mercados, o filme foi lançado simultaneamente em 65 países, incluindo o Vietnã, que acolheu uma das principais locações da produção, e onde o filme se tornou rapidamente a maior bilheteria da história do cinema vietnamita. A aventura teve também grandes aberturas no Japão e na China.
Kong: A Ilha da Caveira conquistou um êxito que transcende fronteiras, com a arrecadação de mais de US$358,7 milhões nas bilheterias internacionais e com bilheteria mundial atingindo U$509 milhões, aproximadamente. 
No Brasil, mais de 1,8 milhões de pessoas já foram aos cinemas conferir o longa, que estreou em 9 de março.  Em bilheteria, o filme já arrecadou cerca de R$29 milhões até o momento.
Na China, onde foi distribuído pela Wanda, da Legendary Pictures, Kong: A Ilha da Caveira deve se tornar em breve uma das dez maiores bilheterias de filmes de língua inglesa da história do cinema do país.
Ao fazer o anúncio, Kroll afirmou: “Kong: A Ilha da Caveiraconquistou o público e a crítica numa trajetória espetacular, que gerou um forte boca-a-boca e repercutiu nas bilheterias. Esse resultado extraordinário deve-se não apenas ao poderoso legado dessa criatura mítica, mas também ao sensacional trabalho que o diretor Jordan Vogt-Roberts, seu elenco e sua equipe de produção fizeram com o popular gênero de filmes de monstros. Parabenizamos todos eles e nossos parceiros na Legendary Pictures e na Tencent Pictures por essa incrível conquista”.

Parent, da Legendary Pictures, complementou: “O fato deKong: A Ilha da Caveira alcançar esse marco nas bilheterias mundiais é uma notícia fantástica para o filme. Nós também estamos entusiasmados por conquistar mais um resultado consistente em nosso trabalho para criar um Monsterverse, que levará alguns dos mais icônicos monstros e criaturas da história para a telona com um estilo contemporâneo que seduz os espectadores de filmes de todo o mundo. O sucesso da produção na China também reafirma o compromisso da Wanda e da Legendary de distribuir conteúdo de qualidade que levará cada vez mais espectadores e fãs para as salas de cinema do país e da região”.

Sobre o filme
Os produtores de “Godzilla” recriaram as origens de um dos mais poderosos monstros mitológicos em Kong: A Ilha da Caveira, da Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures e Tencent Pictures.  
         Esta aventura fascinante e original do diretor Jordan Vogt-Roberts (“Os Reis do Verão”) conta a história de uma diversa equipe de cientistas, soldados e aventureiros que se unem para explorar uma ilha mítica e intocada no oceano Pacífico, tão bela quanto perigosa. Longe de tudo e todos que podem os ajudar, a equipe se aventura no território do poderoso Kong, dando início à maior das lutas entre o homem e a natureza. Quando sua missão de descoberta se transforma em uma missão de sobrevivência, a equipe deve lutar para escapar de um paraíso primitivo ao qual a humanidade não pertence.
Em 2017, todos saúdam o Rei.
                     
 Kong: A Ilha da Caveira é estrelado por Tom Hiddleston (“Os
Vingadores”, “Thor: O Mundo Sombrio”), Samuel L. Jackson (indicado ao Oscar por “Pulp Fiction - Tempo de Violência”, “Vingadores: Era de Ultron), John Goodman (“Transformers: A Era da Extinção”, “Argo”), a vencedora do Oscar Brie Larson (“O Quarto de Jack”, “Descompensada”), Jing Tian (“Em Nome da Lei”), Toby Kebbell (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), John Ortiz (“Steve Jobs”), Corey Hawkins (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”), Jason Mitchell (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”), Shea Whigham (“O Lobo de Wall Street”), Thomas Mann (“Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”), com Terry Notary (“Planeta dos Macacos: O Confronto”) e John C. Reilly (“Guardiões da Galáxia”, indicado ao Oscar por “Chicago”). 
         Vogt-Roberts dirigiu o filme a partir de um roteiro de Dan Gilroy, Max Borenstein e Derek Connolly, com história de John Gatins. Kong: A Ilha da Caveira é produzido por Thomas Tull, Mary Parent, Jon Jashni e Alex Garcia. Os produtores executivos são Eric McLeod e Edward Cheng.  
        
A equipe de criação nos bastidores incluiu o diretor de fotografia Larry Fong (“Batman vs Superman - A Origem da Justiça”), o designer de produção Stefan Dechant (supervisor de direção de arte em “Bravura Indômita”, “Avatar”), o editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”, “Protegendo o Inimigo”, “A Supremacia Bourne”), a figurinista Mary Vogt (dos filmes “Homens de Preto”) e o compositor Henry Jackman (“Capitão América: Guerra Civil”). A equipe também incluiu o supervisor de maquiagem vencedor do Oscar Bill Corso (“Desventuras em Série, Star Wars - O Despertar da Força”) e o coordenador de dublês George Cottle (“Interstelar”, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”). A tarefa de dar vida ao Kong coube à Industrial Light & Magic, com o supervisor de efeitos visuais duas vezes vencedor do Oscar Stephen Rosenbaum (“Avatar”, “Forrest Gump – O Contador de História”).
Para levar o público à misteriosa Ilha da Caveira, o diretor Jordan Vogt-Roberts, seu elenco e equipe filmaram em três continentes durante seis meses, capturando as paisagens principais na ilha de Oahu, Havaí – onde as filmagens começaram – na Costa Dourada da Austrália e, por fim, no Vietnã, com filmagens realizadas em diversas locações, algumas das quais nunca antes vistas em filme.  
A Warner Bros. Pictures/Legendary Pictures e a Tencent Pictures apresentam Kong: A Ilha da Caveira, uma produção da Legendary Pictures Production, um filme de Jordan Vogt-Roberts. O filme, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, foi lançado em 2D e 3D, em salas selecionadas; e IMAX pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Fonte: Lucila Theodoro/ CDN Comunicação 
Fotos: Warner Bros.

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers