Our social:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

WARREN BEATTY PEDE QUE ACADEMIA SE RESPONSABILIZE PELA GAFE NO OSCAR 2017



Depois do fiasco cometido na cerimônia do Oscar 2017, no último domingo, a repercussão da troca de envelopes referente ao prêmio principal da noite – o de melhor filme, em que La La Land foi anunciado erroneamente como vencedor, prêmio que na verdade era para os produtores de Moonlight - ainda continua repercutindo fortemente nos bastidores de Hollywood. A empresa PricewaterhouseCoopers (PwC), responsável pelo sigilo e entrega dos envelopes dos premiados, desculpou-se formalmente em nota a todos os envolvidos, informando que irá tomar as providências cabíveis. Entretanto, novos detalhes começam a surgir sobre o ocorrido.

A troca de envelopes se deu após a premiação de Emma Stone
O constrangimento no palco da cerimônia foi visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. Warren Beatty estava hesitante em anunciar o vencedor, que foi lido por Faye Dunaway. Na verdade, o cartão era uma cópia extra do prêmio de melhor atriz para Emma Stone, que foi entregue pelo funcionário da PwC, Brian Cullinan, a Warren Beatty. Segundo informações do jornal Hollywood Reporter, a PwC possui dois contadores que ficam um em cada lado do palco com o conjunto completo de envelopes com o nome dos vencedores, já que eles não sabem de que lado os apresentadores entrarão. Cullinan, fã de Emma Stone, twittou uma foto da atriz nos bastidores minutos antes de entregar o envelope errado para Beatty.  

Jordan Horowitz anuncia que Moonlight foi o vencedor do Oscar
O problema maior foi o atraso em corrigir a situação: do momento de hesitação de Warren Beatty e anúncio de filme vencedor - em que os produtores subiram ao palco, iniciando seus discursos de agradecimento - até a informação de que houve um erro na entrega dos envelopes. Segundo Fred Berger, um dos produtores de La La Land, ele percebeu que algo estava errado durante o discurso do seu colega Marc Platt. Berger informou que ao olhar para fora do palco viu uma movimentação estranha nos bastidores, além de comoção e gritos. Um funcionário da PwC entrou no palco (o que nunca deve acontecer durante um show ao vivo) e mostrou a Berger e ao produtor Jordan Horowitz o conteúdo do envelope. Com o microfone aberto, Berger terminou seu discurso dizendo: “Nos perdemos, a propósito”. E Horowitz acrescentou: “Há um erro – Moonligh, você ganhou o prêmio de melhor filme”.

Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia
O que inicialmente parecia ser um erro de Warren Beatty e Faye Dunaway provocou a maior saia justa para os organizadores do evento. A Academia pediu formalmente desculpas para a dupla de atores, aos cineastas e fãs, informando que irá iniciar uma investigação sobre as circunstâncias que cercam o incidente. Muitos votam que a Academia deve cancelar o contrato com a PricewaterhouseCoopers (PwC), responsável pelo erro. Constrangido, o ator Warren Beatty divulgou nesta terça-feira(28) uma declaração para a Associated Press, em que ele se recusa a comentar algo mais sobre o ocorrido. Ele pediu que Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, esclareça publicamente o que aconteceu “o mais rápido possível”. 

Popular Posts

Google+ Followers