Our social:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DE FILMES DA TV BRASIL (20 a 25 de fevereiro)

Entre os destaques da semana, o drama "Embargo", inspirado na obra homônima do escritor português José Saramago.


Segunda-feira, 20 de fevereiro
Avenida Brasília Formosa
23h, na TV Brasil
Ano: 2009. Gênero: documentário. Direção: Gabriel Mascaro. Coprodução: Gabriel Mascaro, Plano Nove Produções, TV Universitária de Pernambuco, Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec)

No limite com a ficção, o documentário "Avenida Brasília Formosa" traça relações entre personagens do bairro de Brasília Teimosa (Recife). Personagens reais reencenam suas vidas e estabelecem uma rede de relações fictícias (ou não), a fim de revelar a multiplicidade de sentidos para o tradicional bairro popular de Recife.

Fábio, garçom e cinegrafista, registra importantes eventos no bairro. Em seu acervo são encontradas raras imagens da visita do presidente Lula às palafitas. Fábio é contratado pela manicure Débora para fazer um videobook. Ela vai tentar uma vaga em um reality show. Ele também grava o aniversário de cinco anos de Cauan, fã do Homem-Aranha.
Outra história é a do pescador Pirambu, que vive em um conjunto residencial construído pelo governo. O local abriga ex-moradores das antigas palafitas, que deram lugar à Avenida Brasília Formosa.
Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa: Livre


------------------------------------------------------
Terça-feira, 21 de fevereiro
Questão Moral
22h30, na TV Brasil

Ano: 2010. Gênero: drama. Direção: Scheila Feital, com Marco Ricca, Daniel Dantas, Rita Guedes, Vanessa Lóes, Ernane Moraes e Mylla Cristie.

Um detetive e encarregado de investigar a morte de uma jovem. Desiludido com a condução do inquérito tradicional, ele adota uma forma inusitada de investigação à caça do criminoso. Ao encontrar seu principal suspeito, ele se depara com uma questão moral: o hiato entre a justiça e a lei.

Dirigido por Scheila Feital, o drama “Questão Moral” recebeu apoio da Secretaria para o desenvolvimento Audiovisual do Minc. através do "Prêmio Resgate Cinema Nacional”. No elenco, o longa traz nomes como Marco Ricca, Daniel Dantas, Rita Guedes, Vanessa Lóes e Mylla Cristie.
Reprise. 81 min.
Classificação Indicativa: 16 anos


------------------------------------------------------
Quarta-feira, 22 de fevereiro
Soldado de Deus
22h30, na TV Brasil
Ano: 2004. Gênero: documentário. Direção: Sérgio Sanz. Narração: Nelson Xavier.

Um documentário que faz um retrato do que foi o integralismo e sua importância na vida política brasileira. O filme de Sergio Sanz traz importantes depoimentos de pessoas como a historiadora Anita Prestes, filha do líder comunista; o poeta Gerardo Melo Mourão, o escritor Antonio Carlos Vilaça, o filósofo Leandro Konder e o professor Muniz Sodré, entre outros grandes pensadores e pesquisadores.

O filme apresenta um olhar sobre a história. Um encontro com o Integralismo através do testemunho – palavras e gestos - de quem estabeleceu, viveu, ama, amou e deixou de amar seus princípios e práticas. A produção dá voz também a quem sempre o condenou, julgou, criticou. Além disso, entrevista quem estuda os tempos em que o nacionalismo de direita mobilizou em torno de um milhão e filiou 500 mil pessoas em um país de cerca de 40 milhões e construiu o primeiro partido de massas do Brasil.

Dirigido por Sérgio Sanz e com narração de Nelson Xavier, o documentário “Soldado de Deus” traz memórias emocionais e racionais que possibilitam a reflexão sobre a influência e a presença do Integralismo na história recente e no presente dos brasileiros.

Reprise. 80 min.
Classificação Indicativa: Livre


------------------------------------------------------
Quinta-feira, 23 de fevereiro
Embargo
22h30, na TV Brasil
País de origem: Brasil, Portugal e Espanha. Ano: 2010. Gênero: drama. Direção: Antônio Ferreira, com Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, Fernando Taborda, José Raposo, Miguel Lança, Eloy Monteiro.

Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado – um digitalizador de pés.

No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida.
Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada….

Dirigido por Antônio Ferreira, o filme é inspirado na obra homônima do escritor português José Saramago. O longa recebeu Menção Honrosa do Juri Internacional no Fantasporto (Portugal).
Reprise. 80 min.
Classificação Indicativa: 10 anos


------------------------------------------------------
Sexta-feira, 24 de fevereiro
Poesia
22h30, na TV Brasil
Título original: Shi. País de origem: Coreia do Sul. Ano: 2010. Gênero: drama. Direção: Chang Dong-lee, com Yun Jung-hee, Da-wit Lee, Hira Kim.

Mija (Yun Jeong-hie) vive com seu neto em uma cidade perto do rio Han. Inquieta e questionadora, ela adora se vestir de forma excêntrica. O novo desejo de Mija é aprender a fazer poesia, o que a leva a um curso especializado em um centro cultural perto de sua casa.

O curso a estimula a apurar sua observação do cotidiano. Dessa forma, a sexagenária consegue inspiração para seus versos. Paralelamente, ela precisa lidar com uma confusão causada por seu neto que está envolvido em um crime.

Dirigido por Chang Dong-lee, cineasta responsável pelo filme “Sol Secreto”, o sensível e elogiado drama sul-coreano “Poesia” foi reconhecido em vários festivais. O longa ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes. Também foi premiado no Festival Asia Pacific Films e no Festival de Fribourg (Suíça). A protagonista do filme é a veterana Yun Jung-hee, atriz considerada uma das grandes damas do cinema no país.
Reprise. 139 min.
Classificação indicativa: 12 anos


------------------------------------------------------
Sábado, 25 de fevereiro
Mangueira do Amanhã
16h30, na TV Brasil
Documentário traça panorama sobre Escola de Samba Mirim

O documentário revela a influência do samba na vida das crianças do Morro da Mangueira. O filme mostra a transmissão da cultura musical pela “Velha Guarda” que incentiva as crianças a desenvolverem o seu talento.

Dirigido por Ana Maria Magalhães, “Mangueira do Amanhã” entrevista ícones como Alcione, Delegado e Aluísio Dias. O documentário registra os preparativos da Escola de Samba mirim, desde os ensaios até a saída da Mangueira do Amanhã no Sambódromo.

O filme foi reconhecido com a Menção Honrosa da Margarida de Prata, prêmio oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Reprise. 30 min. Ano: 1992. Gênero: documentário. Direção: Ana Maria Magalhães. Classificação indicativa: Livre


Sábado, 25 de fevereiro
Claun - Os dias aventurosos de Ayana
0h, na TV Brasil
Ano de estreia: 2013. Gênero: aventura/fantasia. Direção: Felipe Bragança, com Jennifer Melo, Márcio Vito, Remo Trajano, Eduardo Speroni, Júnior Moura, Carolina Lavigne, André de Souza.

O filme “Claun - Os dias aventurosos de Ayana” é uma fábula sobre a cultura dos mascarados do carnaval carioca.

A trama narra a história de Ayana, uma menina de 13 anos, que se envolve no universo dos bate-bolas e clóvis do carnaval do Rio de Janeiro, e embarca em uma jornada de aventura, mistério e fantasia.

A produção dirigida por Felipe Bragança é a parte um do projeto transmídia homônimo. O cineasta também é o responsável pelos filmes “A Fuga da Mulher Gorila”, “Desassossego” e “A Alegria”.
Inédito. 70 min.
Classificação Indicativa: 14 anos


Fonte: Ricardo Ribeiro/ TV BRASIL

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers