Our social:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LA VINGANÇA, de Fernando Fraiha, divulga cartaz e trailer oficiais

Diretor estreia em longas-metragens. Filme é uma coprodução entre Brasil e Argentina
Longa com Felipe Rocha, Daniel Furlan e Leandra Leal estreia 16 de março de 2017

O diretor Fernando Fraiha estreia na direção de longas-metragens com a comédia La Vingança. O filme, que participou da Première Latina no Festival do Rio 2016 e da 40ª Mostra Internacional de Cinema e foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Cleveland (EUA), Festival de Cinema de Punta del Este (Uruguai), Encontro do Cinema Sul-Americano em Marselha (França) e Festival Internacional de Cinema de Trondheim (Noruega), acaba de divulgar o trailer oficial. A produção é da Queresone Filmes e Paris Entretenimento; Zarlek Producciones, Biônica Filmes, Globo Filmes e Telecine assinam a coprodução. Paris Filmes e Downtown Filmes são as distribuidorasO longa, que foi lançado em Buenos Aires dia 2 de fevereiro, estreia no Brasil dia 16 de março de 2017.

Quando um argentino rouba o coração de sua noiva, o que poderia ser melhor do que ir até a Argentina se vingar dos hermanos? Este é o mote da divertida comédia La Vingança, um dos primeiros filmes do gênero feitos em coprodução entre os dois países. O filme foi rodado inteiramente na Argentina – na capital Buenos Aires e na pequena cidade de Capilla del Señor. O longa é estrelado por Felipe Rocha e Daniel Furlan, que vivem os amigos Caco e Vadão, e conta com a participação especial de Leandra Leal. Adrian Navarro, Gastón Ricaud, Ana Pauls e Aylin Prandi completam o elenco.

Numa divertida combinação de comédia, romance e road movie, a mistura de humor e peripécias de La Vingança segue na linha de filmes como Superbad: É hojeSe beber... não casePequena Miss Sunshine e Y tu mamá también - mas adaptado pela primeira vez para a cômica rivalidade entre Brasil e Argentina.


SINOPSE
Após receber a enigmática mensagem “precisamos conversar”, Caco resolve fazer uma surpresa para sua namorada e vai pedi-la em casamento, mas acaba a encontrando com um argentino. Vadão, o melhor amigo de Caco, arrasta o ex-futuro noivo até a Argentina numa viagem nonsense de busca por vingança. Enquanto Vadão tenta reviver a adolescência, Caco segue focado em reconquistar seu amor. Mas nada acontece como planejado.

Elenco
Felipe Rocha
Daniel Furlan
Adrian Navarro
Gastón Ricaud
Ana Pauls

Participações Especiais
Leandra Leal
Aylin Prandi

Ficha técnica
Produção: Querosene Filmes e Paris Entretenimento
Coprodução: Zarlek Producciones, Biônica Filmes, Globo Filmes e Telecine
Direção: Fernando Fraiha
Codireção: Jiddu Pinheiro
Produção: Justine Otondo, João Queiroz, Fernando Fraiha, Guilherme Keller e Luis Sartor
Produtores Associados: Bianca Villar, Karen Castanho, Jiddu Pinheiro, Fernando Meirelles, Sandi Adamiu e Marcio Fracarolli
Produção Executiva: Luis Sartor e Rachel Braga
Roteiro: Thiago Dottori, Pedro Aguilera, Jiddu Pinheiro, Fernando Fraiha e Felipe Sant’angelo 
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Pablo Maestre Galli Jr
Direção de Produção: Lili Scenna
Figurino: Maria Jimena Acevedo
Maquiagem: Laura Fortini
Assistente de Direção: Esteban Rey Cazes
Montagem:  Danilo Lemos
Trilha Sonora Original: Plinio Profeta
Som Direto: Frederico Billordo
Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Chuí
Mixagem: Paulo Gama
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

O diretor e roteirista - FERNANDO FRAIHA
Diretor e produtor, o paulista Fernando Fraiha estreia na direção de longas-metragens com a comédia "La Vingança". Ele começou a carreira como montador de documentários, e depois dirigindo e escrevendo curtas, documentários e pilotos de séries de TV.
Fernando é sócio da produtora Biônica Filmes, responsável por sucessos como a comédia "Os homens são de marte... e é pra lá que eu vou!" (2014), segunda maior bilheteria nacional do ano, e a série "PSI", da HBO, indicada ao Emmy. Pela Biônica, também produziu "Reza a lenda" (2016) e a comédia "TOC - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva", com Tatá Werneck, que estreou em 2017. Também foi produtor associado do drama "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" (2011), de Beto Brant e Renato Ciasca, e "Bollywood Dream – O sonho bollywoodiano" (2010), de Beatriz Seigner.
A produtora – QUERESONE FILMES
A Querosene Filmes nasceu da união das experiências complementares de João Queiroz e Justine Otondo que combinam a capacidade de captação de recursos e gestão financeira com a habilidade em produção executiva de projetos nacionais e internacionais. Por se tratar de uma produtora de produtores, ambos participam ativamente de todos os processos que envolvem a realização de um produto audiovisual, da ideia original até o filme acabado, sempre em estreita parceria com os diretores contratados e produtores associados. Nosso objetivo é criar, desenvolver e produzir projetos originais e comercialmente competitivos. Com seis filmes já lançados, outro em fase de finalização e lançamento e mais 5 projetos em andamento, a Querosene pretende se posicionar no mercado como uma produtora atenta não só a qualidade artística como também ao resultado comercial alcançado por suas produções.
FILMOGRAFIA
2011 -
NOVELA DAS OITO - Co- Produção com: Universal Pictures International (UK)
Direção: Odilon Rocha
Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giacomo, Mateus Solano e Alexandre
Nero.
Lançamento: Universal Pictures.

2012 –
Juan & a Bailarina – Co-produção: Parceria Filmes, Rizoma (ARG) e Zarlek Films (ARG)
Direção: Raphael Aguinaga
Elenco: Marilu Marini, Arturo Goetz e Luis Margani.
Lançamento: VilaCine

2013 –
Descontrolados (Relocos y Repasados) – Co -Produção: Salado Media (Uruguay)
Direção: Manuel Facal
Elenco: Joaquin Tomé, Nicolas Furtado, Micalea Psisunic
Lançamento: Querosene Filmes.

2014 –
Super Pai - Co-Produção: Universal Pictures International.
Direção: Pedro Amorim
Elenco: Danton Mello, Antonio Tabet, Dani Calabresa e Thogun Teixeira.
Lançamento: Universal Pictures (2015).

2014 –
Operações Especiais – Co-Produção: TC Filmes e Universal Pictures.
Direção: Tomás Portella
Elenco: Cléo Pires, Thiago Martins, Fabrício Boliveira, Marcos Caruso,
Antonio Tabet, Fabíula Nascimento.
Lançamento: Paris Filmes (2015)

2015 –
La Vingança – Co-Produção: Globo Filmes, Paris Filmes, Biônica Filmes e Zarlek
Producciones.
Direção: Fernando Fraiha
Elenco: Felipe Rocha, Daniel Furlan, Leandra Leal.
Lançamento: Paris Filmes em 2017

2017 –
Vale Night
Co-Produção: Fox
Direção: Pedro Amorim
Status: em desenvolvimento
Lançamento: Fox

SERVIÇOS INTERNACIONAIS
2013
INFERNO
Direção: Yael Bartana
Curta-Metragem 15”
Prestação de Serviços de produção do curta realizado para a artista-
plástica israelense.
O curta-metragem custou por volta de R$ 1.000.000,00.
2015
TIME TO CHOOSE
Novo documentário do cineasta americano Charles Ferguson (vencedor do Oscar de melhor documentário em 2010: “Inside Job”)
Produtora associada e prestação de serviços de produção para toda a filmagem brasileira do documentário.

A produtora – PARIS ENTRETENIMENTO

A Paris Entretenimento é uma produtora formada por profissionais de grande experiência no mercado cinematográfico, que se uniram para produzir cinema de qualidade e séries de televisão com uma visão inovadora.
Produziu um dos maiores sucessos de bilheteria do país: "Carrossel - O Filme", que ultrapassou mais de 2,7 milhões de espectadores em 600 salas de cinema pelo Brasil. Dentre outras produções estão "Mais Forte que o Mundo" (Dir.: Afonso Poyart), "Um Namorado para Minha Mulher" (Dir.: Júlia Rezende) e "Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina" (Dir.: Maurício Eça).
Atualmente está finalizando os projetos "Aqualoucos", um documentário coproduzido pela Globo Filmes com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017; e "Internet – O Filme", um longa metragem com elenco formado por recordistas de views no Youtube, como Christian Figueiredo, Júlio Cocielo e Rafinha Bastos e outros, uma nova comédia nacional que promete atrair aos cinemas uma geração acostumada a acompanhar a carreira virtual dessas celebridades.

A coprodutora - ZARLEK PRODUCCIONES

Zarlek Producciones é uma produtora de cinema com sede em Buenos Aires, criada em 1996 por Luís Sartor.
Desde sua fundação a Zarlek iniciou co-produções com outros países, conseguindo se firmar na indústria local e internacional como uma das principais produtoras independentes argentinas, produzindo mais de 25 longa-metragens desde o início de suas operações.

A coprodutora - BIÔNICA FILMES
Liderada por Bianca Villar, a Biônica Filmes nasceu em 2012 com o objetivo de produzir filmes que, independente do gênero, abordassem questões relevantes do nosso tempo e tivessem excelência de produção. Bianca Villar foi sócia da Drama Filmes por 12 anos, produziu diversas obras aclamadas pela crítica, com reconhecimento em festivais internacionais com destaque para "O Invasor", ganhador do prêmio de Melhor Filme Latino-americano no Festival de Sundance em 2002 e é considerada uma das principais produtoras do país. Ao fundar a Biônica, sua intenção era continuar produzindo obras significativas porém com maior poder de comunicação com o público e ciente do desafio que teria pela frente, convidou Karen Castanho, responsável pela estruturação, captação de recursos e seleção de projetos dos primeiros FUNCINES e Fernando Fraiha, diretor e roteirista com foco no desenvolvimento de projetos e pós produção.
A coprodutora - GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como "Que Horas Ela Volta?", "Tropa de Elite 2", "Se Eu Fosse Você 2", "2 Filhos de Francisco", "O Palhaço", "Getúlio", "Carandiru" e "Cidade de Deus" – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
A coprodutora - TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2016, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo terceiro ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2.
FONTES:
¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: "Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?" e "Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?"
²  – Até 2014 Pay TV Pop – Ibope – Assinantes com mais de 10 anos. 13 Mercados; A partir de 2015 Top Of Mind – Datafolha – Brasil – Assinantes com mais de 16 anos 

A distribuidora - PARIS FILMES
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado "O Lado Bom da Vida", que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e "Meia-Noite em Paris", que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias "De Pernas Pro Ar" e "Até Que a Sorte nos Separe". Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, "Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum", dos irmãos Coen; o aclamado "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, "Mapas Para as Estrelas", de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe"; e as continuações A Série Divergente: "Insurgente" e o esperado final de Jogos Vorazes em "A Esperança – O Final". Em 2016, os indicados ao Oscar® "Brooklin" e "O Lobo do Deserto"; o terceiro capítulo da série Divergente, "Convergente", "Truque de Mestre – O 2º Ato" e sucessos do cinema argentino como "Kóblic", com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em "Mais Forte Que o Mundo". Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda "Um Namorado Para Minha Mulher" e "Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina". Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como "La La Land – Cantando Estações", grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, "Power Rangers", "Internet – O Filme", entre outros.

A distribuidora - DOWNTOWN FILMES

Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro.
Desde de 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais.
De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.
Até Janeiro de 2017 a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.


Fonte: Marcela Salgueiro/ Primeiro  Plano Assessoria de Imprensa

Popular Posts

Google+ Followers