Our social:

domingo, 26 de fevereiro de 2017

BRASILEIRO RODRIGO TEIXEIRA GANHA O INDEPENDENT SPIRIT AWARDS


Foi entregue nesse sábado (25), em Los Angeles, os prêmios do INDEPENDENT SPIRIT AWARDS, o Oscar do Cinema Independente. E pela primeira vez, na história da premiação, um brasileiro recebe o prêmio. A produtora brasileira RT Features ganhou o prêmio de Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia com o longa “A BRUXA”, em parceria com a Parts and Labor. Dirigido pelo norte-americano, Robert Eggers, a produção aclamada pela crítica e a segunda maior bilheteria independente dos EUA de 2016, fez quase um milhão de espectadores no Brasil e recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Sundance, em 2015.

Além de A BRUXA, outro filme produzido pela RT Features foi indicado ao prêmio de MELHOR ROTEIRO – LITTLE MEN, escrito pelo também brasileiro Mauricio Zacharias.

A Bruxa / The Witch
Direção: Robert Eggers
Roteiro: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie
Sinopse: Nova Inglaterra, 1630. William e Katherine levam uma vida cristã devota com seus cinco filhos, vivendo no limite da civilização. Quando o filho recém nascido desaparece e a safra não vinga, a família só tem a si mesma. Para além de seus piores medos, um mal puro e sobrenatural oculta-se na floresta ao lado.

Little Men / U.S.A. (Diretor: Ira Sachs; Roteirista: Mauricio Zacharias) — Quando o avô de Jake, um garoto de 13 anos, morre, ele muda-se com seus pais para a antiga casa do avô. Uma vez lá, Jake faz amizade com Tony, cuja mãe chilena cuida da loja que fica no térreo da casa. Enquanto a amizade dos garotos aumenta, suas famílias são levadas a uma discussão envolvendo o aluguel da loja, o que faz com que ambos respondam com votos de silêncio. Elenco: Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Paulina Garcia, Theo Taplitz, Michael Barbieri. Produção: RT Features, Parts & Labor, Faliro House.

Sobre a RT Features

Rodrigo Teixeira fundou a RT Features no ano 2000, uma produtora que trabalha exclusivamente com cinema e televisão, tanto no Brasil como no exterior. Produziu, entre outros, os longas-metragens Tim Maia, Alemão, OAbismo Prateado, Heleno e O Cheiro do Ralo, e as séries de TV O Hipnotizador (para a HBO Latin America) e Amor em Quatro Atos (para a Rede Globo). Atua também no mercado internacional, tendo produzido os longas Frances Ha, Movimentos Noturnos, O Amor é Estranho, Love, Mistress America e A Bruxa. Suas produções estiveram presentes em diversos festivais internacionais como Veneza, Cannes, Berlim, Toronto e Sundance. Em 2016, apresentou nos festivais de Sundance e Berlim os longas Indignação e Little Men, e lançou em circuito comercial os filmes O Silêncio do Céu e O Filho Eterno. Com alguns filmes em fase de finalização, prevê para 2017 a estreia de o primeiro longa de Gabriela Amaral Almeida, e o novo longa-metragem de José Eduardo Belmonte e dois dos filmes mais elogiados de Sundance desse ano, Call me by your name e Patty Cake$.

Fonte: Paula C Ferraz/ Sinny Assessoria em Comunicação

 

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers